sábado, 29 de dezembro de 2012

ESPECIAL "Campeões de 2012": Cassadee Pope (The Voice US)

Cassadee Pope - The Voice US 2012
Quebrando um tabu, finalmente uma vitoria feminina no The Voice, a cantora de 23 anos Cassadee Pope conseguiu depois de duas temporadas ser a primeira mulher vencedora do reality da NBC. Devo confessar que estava meio frustado com as primeiras temporada, não pelo show que é ótimo, mas pelo vencedores das edições passadas. Javier Colon e Jermaine Paul poderiam até ser bons competidores nas suas temporadas, mas sempre achei que não fariam sucesso (e não fizeram) depois do show, até hoje não me conformo com a segunda colocação de Dia Frampton e Juliet Simms.

Apesar de não ter a melhor voz da competição e não se a minha favorita esse ano, Cassadee Pope tinha um carisma inegável e um estilo que me agradava bastante. Ela ainda teve a ajuda dos seus fãs órfãos da sua ex-banda "Hey Monday" que fez até um relativo sucesso a um tempo atrás. Interessante ver a importância que o The Voice conquistou no cenário americano, pois artistas que até então apresentavam um carreira musical relativamente sólida, buscam no programa uma visibilidade maior do seu trabalho mesmo sabendo dos riscos inerentes do show.

Bom, vamos ao que interessa e mostrar a trajetória campeã da atual vencedora do The Voice US, dos seus acertos e deslizes que a fizeram chegar ao topo, além de destacar as grandes sacada do seus coach Blake Shelton que aprendeu como jogar o jogo.


BLIND AUDITIONS


Esse ano as blinds auditions foram um tanto maçantes, foram muitos candidatos que passaram por esta fase, mas o problema foi o exagero no número de episódios com direito a um altíssimo número daqueles maldito combos de candidatos. No total foram oito programas só dessa fase (lembro que quando estava no sexto episódio estava quase desistindo de tanta enrolação da edição do programa), mas foi no sétimo episódio que Cassadee Pope apareceu para a surpresa e alegria de muitos dos seus fãs.

Miss Pope cantou "Torn" de Natalie Imbruglia e conquistou todos os jurados. Dava pra ver o interesse de todos ali, mas no decorrer da competição acredito que ela não teria ido longe no #TeamXtina e no #TeamAdam. O seu grande acerto dela foi ir ao #TeamBlake, pois o coach soube trabalhar características que outros coachs não saberiam trabalhar com tanta propriedade quanto ele. Não conhecia o passado musical de Cassadee e achei a sua apresentação apenas boa, mas torci para que que fosse para próxima fase.

Bem digo a vocês que esse foi um dos melhores episódios das blindsAlém de Cassadee foi nesse episodio que conhecemos Sylvia Yacoub e Amanda Brown, também houve a aprovação Charlie Rey um candidato que gostei muito mas não passou das batalhas. 

BATTLE ROUNDS


Essa foi sem duvida um dos momentos mais odiados pelos fãs de Cassadee Pope, o programa resolver montar mais um  combo de batalhas e para o desesperos dos fãs a battle round de Cassadee estava entre elas. De fato esse é um dos problemas do The Voice, esses combos acabam prejudicando alguns artistas, um grande exemplo está nesse vídeo acima, Loren Allred quase não foi mostrada até a fase Knockout e demorou muito para o publico entender o por que da sua permanência no show. The Voice tem que rever isso para a próxima temporada.

Cassadee Pope disputou contra Ryan Jirovec (que deve ter aparecido em algum dos combos das blinds) a permanecia no #TeamBlake, os dois cantaram "Not Over You" de Gavin DeGraw. Nos pouquíssimos segundo que pudemos assistir a batalha, Pope mostrou-se melhor que Jirovec e Blake fez a escolha mais óbvia. Notei no discurso de Blake que ele fez o dever de casa e deve ter "googlado" o nome de Cassadee, deve ter visto ali uma chance de levar essa temporada no bolso.
.
THE KNOCKOUT
.

Na nova fase do The Voice, Cassadee Pope cantou "Payphone" do Maroon 5 e disputou a vaga - para fazer parte do TOP 5 do #TeamBlake - com Suzanna Choffel que cantou "Could You Be Loved" do Bob Marley. Apesar de Cassadee ter feito uma boa apresentação, Suzanna foi melhor por ter se arriscado em uma musica diferente do repertorio que havia utilizado nas fases anteriores.

Blake optou por fazer uma escolha segura e escolheu Pope. Acredito que o motivo da escolha foi a popularidade de Cassadee no programa, enquanto Choffel tinha um estilo bem pessoal, ou seja, Blake apostou naquela que já tinha conquistado a simpatia do público e poderia crescer ainda mais nas próximas fases do show.

THE LIVE PLAYOFFS


Nessa fase em que se classificariam três candidatos de cada time para o TOP 12, Cassadee fez uma aposta segura para conquista uma vaga na próxima fase e cantou "My Happy Ending" da eterna adolescente Avril Lavigne. Com essa apresentação Pope conseguiu a aprovação do público e passou direto para o TOP 12, resultado merecido levando em relação as apresentações dos outros candidatos do #TeamBlake.

Por ter um estilo muito próximo da Avril Lavigne achei uma escolha correta de Pope em escolher essa musica e digo ainda que foi uma das melhores do #TeamBlake. Justiça foi feita e o público salvou hobbit Terry McDermott e a escolha do coach também foi muito correta (para minha alegria) e escolheu apaixonante Michaela Paige, que conquistou a minha torcida depois das batalhas e tinha um grande potencial para ser desenvolvido nessa competição.

TOP 12 PERFORM LIVE


Nessa performance Cassadee mostrou o caminho em que pretender seguir na sua carreira solo, que é o pop rock. Cantou "Behind These Hazel Eyes" da diva-mor Kelly Clarkson e saiu (na minha humilde opinião) apenas razoável. A questão é, que na maioria das vezes, quem canta KC dificilmente consegue sair melhor que o original, além de que essa musica necessita de um intérprete que tenha uma grande extensão vocal.
Pope até se esforça bastante, mas derrapa em alguns momentos deixando aquela impressão que poderia fazer melhor. Cassadee sabe o tipo de público que quer conquistar, mas necessitava expandir os seus horizontes musicais, por esse motivo foi uma ótima escolha ela ter ido para o #TeamBlake pois o seu coach ia lhe ensinar muito bem como conquistar outros públicos.

BÔNUS #1
Blake Shelton e seus finalistas (Cassadee Pope, Terry McDermott e Michaela Paige) - "Life Is a Highway" 


Essa apresentação foi tudo de bom, primeiro por amar Michaela Paige que foi o destaque performance e segundo por perceber que Blake é um dos melhores coachs do The Voice e soube muito bem escolher seus finalistas. Cassadee foi muito melhor nessa apresentação que na musica da noite anterior e o hobbit irlandês também foi muito bem. O chato dessa noite foi assistir a eliminação precoce de Paige, que tinha um potencial muito grande para ser trabalhado na competição (magoas eternas). Houve também a eliminação da Adriana Louise (WHO?) do #TeamXtina.

TOP 10 PERFORM LIVE


Sempre existe aquela apresentação que marca de tal forma que pode se dizer que determinado candidato já ganhou o programa, então podemos dizer que foi no TOP 10 que Cassadee Pope se consagrou a campeã do The Voice US. Ela cantou "Over You" da Miranda Lambert e fez a sua melhor apresentação em todo o programa, tanto foi que essa musica foi rapidamente para o 1º lugar no iTunes e ficou por lar por um bom tempo.

Nesse momento é que reverencio Blake pelas ótimas escolhas musicais e pela sua visão de jogo. Se Cassadee mantivesse exclusivamente no estilo pop rock poderia ser eliminada cedo do programa como aconteceu com Michaela Paige. Prevendo isso Shelton revolveu aproximar Pope do country e foi uma sacada genial, pois uma grande parcela do povo americano ama o country e o programa não tinha nenhum candidato que representasse o estilo. Ponto para a inteligência de Mister Blake.

BÔNUS #2
Team Blake & Team Xtina - "Hit Me with Your Best Shot"


Adoro essas apresentações em grupo do The Voice, queria muito que apresentações desse tipo fossem mais constantes no The X Factor e no American Idol. O #TeamBlake (Cassadee Pope e Terry McDemontt) e o #TeamXtina (Sylvia Yacoub e Dez Duron) fizeram uma excelente performance onde todos tiveram seus momentos na apresentação. Nessa noite de eliminação houve a eliminação de mais um do #TeamXtina (Sylvia Yacoub) e do #TeamCeeLo (Bryan Keith), não dava para dizer que foram injustas pois todos que ficaram são excelentes candidatos e tinham muito o que dar no show.

TOP 8 PERFORM LIVE


Mantendo a boa fase no programa, Cassadee cantou "Are You Happy Now?" da Michelle Branch. Mais uma ótima apresentação, onde Pope voltou as origens mostrando um pop rock de qualidade. Tudo deu certo nessa performance, da voz até o visual. Nesse ponto deu para perceber a grande evolução de Cassadee durante as fases ao vivo, além dela estar ficando a cada live mais linda.

BÔNUS #3
Cassadee Pope, Dez Duron, Melanie Martinez, & Terry McDermott - "Move Along"


Confusa no inicio, essa apresentação foi melhorando do meio para o final. O destaque foi a própria Cassadee Pope que conseguiu encontrar seu equilíbrio vocal que a destacou entre os outros participantes desta performance. Outra coisa que me chamou atenção foi os erro no tom de Dez e a presença de Melanie que adoro tanto e nem me lembrava dela nessa grupo, comprovando o destaque de Pope nessa apresentação.

BÔNUS #4
Dez Duron & Cassadee Pope - "Hate That I Love You"


Em clima de casal 20, Cassadee e Dez fizeram um ótimo dueto numa apresentação carismática, bonita e cheia de emoção (as teenagers pira). Duron corrigiu os erros da apresentação em grupo do dia anterior e foi muito bem vocalmente, enquanto Pope estava mantendo o nível das semanas passadas. Houve mais duas eliminações e nos despedimos do dois hot guys do programa, Cody Belew do #TeamCeeLo e do próprio Dez Duron do TeamXtina, deixando a diva sem nenhum candidato e como uma espectadora de luxo até a final do The Voice.

TOP 6 PERFORM LIVE
COACH'S CHOICE



Fazendo um revezamento de estilos, Cassadee volta ao country com "Stand" do grupo Rascal Flatts. Mais uma boa apresentação de Pope, que já vem sendo considerada a campeã dessa temporada até o momento, mas já sabemos que isso não garante nada (Juliet Simms fellings). Com sua escolha de musica, Blake voltou a lembrar o publico que Cassadee é o mais próximo do country dos candidatos restantes angariando votos valiosos nessa reta final.

CONTESTANT'S CHOICE


Nessa segunda apresentação Cassande voltou ao pop rock com "I'm With You" da Avril Lavigne. Sendo sincero não gostei da escolha de Pope, achei que nesse momento da competição ela precisava se afastar das comparações com Avril Lavigne e achei até essa performance mais fraca da segunda rodada entre todos os candidatos restantes.  

BÔNUS #5
Cassadee Pope & Amanda Brown - "Breakaway"


Quando vi esse pareamento pensei que Amanda Brown ia destruir Cassadee Pope em pleno o palco, visto que a voz de Brown tem uma extensão bem maior, mas sabendo disso Amanda foi uma lady e deu uma segurada na voz para não prejudicar a apresentação de Pope e isso foi muito legal dela. No geral foi uma boa performance, mas ficou aquele gostinho de poderia ser bem maior. Deixando o caminho livre para Cassadee reinar até a final, foram eliminadas duas grandes candidatas, Melanie Martinez e Amanda Brown do #TeamAdam, foi uma grande perda antes da final pois acreditava que as duas iriam estar no minimo no TOP 4 dessa temporada.

TOP 4 PERFORM LIVE (SEMIFINAL)


As escolhas countrys de Blake são sempre bem acertadas (por que será, né) e "Stupid Boy" de Keith Urban foi mais uma ótima musica e caiu como uma luva na voz de Cassadee. Acho que depois do programa Pope deve investir mais nesse lado, pois ela tem um potencial muito grande para estourar no EUA nesse estilo. Apesar dos bons candidatos que chegaram na final, estava cada semana mais evidente que Cassandee estava indo a rumo a vitória.

BÔNUS #6
Blake Shelton e seu TOP 16 - "White Christmas"


Fazendo aquele "jabá" natalino que todo o americano gosta, Blake chamou todos aqueles candidatos que fizeram parte do seu time para uma apresentação de sua musica de Natal "White Christmas". Deu até aquela vontade de tomar chocolate quente na frente da lareira no tocar da musica. Muito bom ver isso no The Voice, essa construção de amizade entre o coach e seus candidatos, esse é o seu ponto diferencial do show entre seus concorrentes.

BÔNUS #7
Cassadee Pope and Terry McDermott - "Little Talks"


Adorei essa apresentação umas das melhores dessa fase semifinal. Nunca fui muito fã de Terry porém sempre o considerei um ótimo cantor, mas alguma coisa dele me incomodava que ia do jeito blasé até as musicas escolhidas até fase final da competição. A questão é que nesse dueto, Cassadee emprestou um pouco do seu carisma e fez com que toda a apresentação ficasse cada vez mais legal. Ponto para os dois que mereciam e muito irem até a final do The Voice. Eliminado da noite foi a DIVA Trevin Hunte.

TOP 3 PERFORMS LIVE (FINAL)
REPRISE



Essa reapresentação de "Over You" durante a finalíssima esteve tão boa quanto a primeira, e mostrou o quanto Cassadee melhorou das blinds até essa final. Como já tinha dito anteriormente, essa foi a musica que colocou a faixa de campeã em Pope e nada mas justo de revisita-la. Blake guiou Cassadee para o country e neste momento mostrou ter sido uma ótima jogada, todas as suas interpretações desse gênero foram bem melhores que as versões de pop rock. 

DUET WITH COACH


É muito legal ver o coach orgulhoso do seu candidato e Blake mostrou toda a sua vibração em ter levado não apenas um, mas dois ótimos cantores até a final. Nesse dueto com Cassadee Pope, eles cantam "Steve McQueen" da Sheryl Crow e foi sem duvidas uma apresentação energética e inspirada. 

FINAL SOLO PERFORMANCE


Cassandee cantou na sua ultima performance solo "Cry" da Faith Hill (mas uma musica country), mostrando o caminho que Pope deverá seguir pós-show. Essa foi a minha apresentação favorita de Cassadee -  cenário, musica, visual, tudo estava certinho e me fez rever a apresentação várias vezes - e quando terminou fiquei com a certeza que ela sairia dali como a vencedora dessa edição do The Voice. 

BÔNUS #8
Cassadee and The Killers - "Here with Me"


Sou fã de The Killers e achei muito legal essa participação (mesmo que pequena) de Cassadee nessa apresentação. Apesar de ter gostado muito, acho que Terry seria uma escolha mais coerente para esse parceria, que bom que não foi. Pope mostrou que deverá ser a primeira vencedora do The Voice que irá realmente emplacar nas paradas musicais (Xtina chora =/) e honrar o título de campeã.

BÔNUS #9
Cassadee, Terry and Kelly Clarkson - "Catch My Breath"


Momento de êxtase eterno... Agora sim, existe melhor forma de terminar uma temporada de um reality musical senão com a rainha-mor Kelly Clarkson. Só faltou KC entregar a faixa de campeã para Cassadee Pope ai o mundo poderia acabar que já estaria mais do que satisfeito. <3

BÔNUS #10
Cassadee Pope, De'Borah, Liz Davis e Melanie Martinez- "It's Time"


Só faltou Michaela Paige para ficar tudo perfeito. Torcia muito para De'Borah, pena que caiu no time errado onde Xtina só queria cantores pop genéricos. Liz eliminou a queridinha de muitos Gracia e hoje reconheço o seu valor por ser uma ótima cantora country. Melanie <3 <3 <3 é muito amor que não dá pra colocar só em palavras.

BÔNUS #11
Cassadee Pope and Avril Lavigne: "I'm with You"


Essa foi pra fechar com chave de ouro a participação de Cassadee Pope no The Voice. Pope não pode reclamar das otimas parcerias que ela teve durante o show. Nada mais legal de ver Cassadee cantando do lado de Avril Lavigne (por sinal, cantando muito melhor) e revisitando "I'm With You". Não conhecia Hey Monday, mas quem conhecia a banda me disse que o estilo deles era bem próximo ao que Avril representa, então os fãs da banda e de Avril podem estar muito satisfeitos depois desse dueto.

WINNER RESULT


Esse é o momento mais tenso do The Voice, pois à duas temporadas ficamos na mão com campeões flopadissimos, mas acredito que dessa vez o programa acertou a sua formula de disputa e agora tem tudo pra emplacar vencedores que deverão ser sucesso depois do show. A primeira que poderá dar um no rumo a honra do The Voice será Cassadee Pope que teve uma vitoria justa em uma final que foi decente em todos os sentidos, com finalistas que fizeram jus a proposta do programa.

Particularmente queria que estivesse nessa final com Cassandee Pope fosse Amanda Brown e Melanie Martinez, mas isso não tira o mérito de Nicholas David e Terry McDemontt que fizeram algumas ótimas apresentações. Acredito que se esses dois estivessem em outro tipo de reality musical dificilmente chegariam a uma final, esse é um ponto em que o The Voice ganha espaço perante o cenário musical americano, onde deve atrair cada vez mais diferentes tipos de talentosos cantores.

Essa temporada teve vários acertos como o Steal e os Knockout Round que melhoraram as dinâmicas do programa. As únicas mudanças que o programa deve fazer são o diminuição dos números de candidatos por time e a extinção dos combos que são um saco e prejudicou vários artistas. O saldo geral do programa foi muito positivo, principalmente pela campeã da temporada.

Na quarta temporada vai haver mudanças nas cadeiras dos jurados: sai o carismático CeeLo para a entrada de Usher, além da saída da nossa diva (a que manda naquele juri) Christina Aguilera para a entrada do furacão colombiano Shakira. Não sei o que dizer desses novos mentores, mas creio que as mudanças deveram ser boas para o show, além de dar uma descansada nas imagens de Xtina e CeeLo, mas não se desesperem pois eles voltam na 5ª temporada. Segue abaixo a promo da 4ª temporada:

PROMO: THE VOICE - SEASON 4



Espero que tenham gostado do nosso especial e semana que vem tem mais. Não esqueçam que o blog irá cobrir a próxima temporada do The Voice US que começará em Março. Comentem e deixem sugestões.

PS: Não esperem em ver um post sobre a vitoria de Jermaine Paul, pois não teria saco suficiente em assistir suas apresentações novamente. Juliet Simms foi a campeã moral da 2ª temporada. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário