Cassadee Pope - The Voice US 2012 |
Quebrando um tabu, finalmente uma vitoria feminina no The Voice, a cantora de 23 anos Cassadee Pope conseguiu depois de duas temporadas ser a primeira mulher vencedora do reality da NBC. Devo confessar que estava meio frustado com as primeiras temporada, não pelo show que é ótimo, mas pelo vencedores das edições passadas. Javier Colon e Jermaine Paul poderiam até ser bons competidores nas suas temporadas, mas sempre achei que não fariam sucesso (e não fizeram) depois do show, até hoje não me conformo com a segunda colocação de Dia Frampton e Juliet Simms.
Apesar de não ter a melhor voz da competição e
não se a minha favorita esse ano, Cassadee Pope tinha um carisma inegável e um estilo que me agradava bastante. Ela ainda teve a ajuda dos seus fãs órfãos da sua ex-banda "Hey Monday" que fez até um relativo sucesso a um tempo atrás. Interessante ver a importância que o The Voice conquistou no cenário americano, pois artistas que até então apresentavam um carreira musical relativamente sólida, buscam no programa uma visibilidade maior do seu trabalho mesmo sabendo dos riscos inerentes do show.
Bom, vamos ao que interessa e mostrar a trajetória campeã da atual vencedora do The Voice US, dos seus acertos e deslizes que a fizeram chegar ao topo, além de destacar as grandes sacada do seus coach Blake Shelton que aprendeu como jogar o jogo.